À sombra dum chaparro ... Ferreira do Alentejo: Achados do século XVII descobertos na Igreja da Misericórdia

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Achados do século XVII descobertos na Igreja da Misericórdia

Na Igreja da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, local onde vai nascer o Museu de Arte Sacra, foram descobertos achados do século XVII.


As obras de recuperação, que estão a decorrer na Igreja da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, colocaram a descoberto achados do século XVII.
Os grafitos foram encontrados em várias zonas da igreja. “Trata-se de uma importante e surpreendente descoberta”. Para além de vários grafítos foram também identificadas três cumieiras que representam três fases distintas da construção da igreja.

Achados que vêm enriquecer ainda mais a Igreja da Misericórdia onde vai ser instalado, depois das obras concluídas no final deste ano, o Museu de Arte Sacra. As declarações são de Maria João Pina, Conservadora do Museu Municipal de Ferreira do Alentejo.

Segundo Maria João Pina no Museu de Arte Sacra vai ser possível encontrar vários “elementos” que dão a conhecer o papel da Misericórdia e da Santa Casa desde o século XVI.

Maria João Pina garantiu ainda que “as obras não vão parar e que nesta altura estão a ser retiradas as várias camadas de cal e tinta que estão sobre os grafitos para poderem ser colocados a descoberto”.

Fontes: Rádio Voz da Planície e Rádio Pax

Sem comentários: