À sombra dum chaparro ... Ferreira do Alentejo: Morte na A2 perto de Canhestros

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Morte na A2 perto de Canhestros

Fonte da GNR explicou que a viatura seguia de Tavira, no Algarve, para Lisboa, tendo o acidente causado a morte da condutora. Há três crianças entre os feridos graves.

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas com gravidade, incluindo três crianças, no despiste de um automóvel, seguido de capotamento, ocorrido hoje na auto-estrada do sul (A2), perto de Ferreira do Alentejo, disse fonte dos bombeiros.

Trata-se da terceira vítima mortal em acidentes rodoviários ocorridos nas estradas do Alentejo desde as 00h00 de hoje, altura em que começou a Operação Natal da GNR, que se prolonga até às 24h00 de segunda-feira.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o acidente na A2 provocou, além da morte da condutora da viatura, quatro feridos graves, três crianças e uma outra mulher.

O despiste, seguido de capotamento, ocorreu cerca das 13h20, no sentido sul-norte da A2, ao quilómetro 134, na zona de Canhestros, concelho de Ferreira do Alentejo.

Fonte da GNR explicou à Lusa que a viatura seguia de Tavira, no Algarve, para Lisboa, tendo o acidente causado a morte da condutora.

Dos quatro feridos graves, um é a mãe da condutora e vítima mortal e dois são filhos, de 4 e 5 anos, indicou fonte da GNR. O quarto ferido grave é uma criança, amiga dos filhos da condutora da viatura, referiu a mesma fonte.

Uma das crianças, segundo a fonte dos CDOS, foi evacuada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A mãe da condutora também foi transportada para o Hospital de Santa Maria, mas de ambulância.

As outras duas crianças seguiram para o Hospital de Faro, enquanto a vítima mortal foi transportada para a morgue do Hospital de Beja, indicaram as mesmas fontes.

Durante as operações de socorro, o helicóptero do INEM aterrou na auto-estrada do sul, interditando temporariamente o trânsito no sentido sul-norte, referiu a fonte da GNR.
Fonte: Lusa

1 comentário:

Zig disse...

Não é por nada que a GNR ano pós ano repete sempre o mesmo "disco": ver estado da viatura (pneus etc), não beber àlcool nem comer em demasia, fazer pausas etc...etc...etc...