À sombra dum chaparro ... Ferreira do Alentejo: CMFA faz balanço positivo da viagem que "estreou" aeroporto de Beja

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CMFA faz balanço positivo da viagem que "estreou" aeroporto de Beja

Os cerca de 70 passageiros que integraram a comitiva do voo que na passada semana "estreou" o aeroporto de Beja regressaram esta quarta-feira, 20, a Portugal.
O avião Boeing da TACV – Cabo Verde Airlines aterrou na pista bejense pouco depois das 15h30 e todos os passageiros elogiaram a viagem.
"Correu tudo muito bem. No voo para Cabo Verde o comandante até elogiou a qualidade da pista", disse ao "CA" David Marques, um dos passageiros.
A viagem "inaugural" do aeroporto de Beja foi organizada pela Câmara de Ferreira do Alentejo e teve por objectivo concretizar a geminação com São Filipe e estabelecer contactos bilaterais entre empresários e instituições.
"Faço um balanço extremamente positivo da viagem, pois conseguimos atingir os nossos principais objectivos. Primeiro a promoção do aeroporto de Beja, que com esta operação atingiu um grau de notoriedade que extravasou o nosso país. Aliás, em Cabo Verde fomos autenticamente bombardeados com perguntas da comunicação social sobre o assunto. E depois a geminação com São Filipe, território que nas últimas semanas foi mais falado que em toda a sua história anterior", garantiu à chegada o autarca Aníbal Reis Costa.
Também o responsável da ANA - Aeroportos de Portugal pelo aeroporto de Beja ficou satisfeito com o sucesso da operação dos voos Beja-Cabo Verde-Beja.
"no essencial, aquilo que tem de correr bem correu bem! O avião chegou a horas, a bagagem foi processada a tempo e horas, não houve reclamações, houve transportes – táxis, autocarros… Enfim, todos os serviços funcionaram dentro normalidade", sublinhou Pedro Beja Neves.
Fonte: Correio Alentejo

Sem comentários: