À sombra dum chaparro ... Ferreira do Alentejo: Tornado em Ferreira do Alentejo

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tornado em Ferreira do Alentejo

Ao início da tarde, um tornado atingiu Odivelas, no concelho de Ferreira do Alentejo, durante cerca de 15 a 20 minutos, avança a tvi24.pt.


De acordo com o site, os Bombeiros Voluntários de Ferreira confirmaram que várias explorações agrícolas foram afectadas, com árvores centenárias arrancadas pela raiz e alguns telhados de habitações e de anexos agrícolas completamente levantados pela força do vento.


Uma testemunha diz também que houve corte de estradas, cuja normalidade já foi restabelecida pelos bombeiros, com ajuda das populações. Um incêndio de mato também deflagrou na altura mas já foi extinto.


«Foram momentos de terror, com muito vento. O tempo está muito quente e de repente o vento começou a soprar muito forte. E tão depressa quanto apareceu, desapareceu», conta a testemunha.


No local encontra-se a Protecção Civil, bem como máquinas da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo e ainda 12 bombeiros das corporações de Ferreira, Beja e Alvito.


Já em Torrão do Alentejo, concelho de Alcácer do Sal, ventos fortes pela manhã levaram à queda de árvores e ao corte de uma estrada, avança o site tvi24.pt. Duas árvores de grande porte provocaram danos no telhado da escola primária e uma outra na escola secundária da vila, ambas vazias devido ao final da aulas.

Sem comentários: