À sombra dum chaparro ... Ferreira do Alentejo: Vamos limpar Portugal

terça-feira, 16 de março de 2010

Vamos limpar Portugal

O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico que pretende, através da participação voluntária de pessoas particulares e de entidades privadas e públicas, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos nossos espaços florestais, nomeadamente na zona envolvente da Albufeira de Odivelas.

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do concelho de Ferreira do Alentejo, vem por este meio lançar este desafio a todos os que queiram colaborar nesta iniciativa.
Dia 20 de Março de 2010 (sábado), o horário previsto para a actividade será das 09:00 horas às 12:30 horas.

A concentração será efectuada na Praça Comendador Infante Passanha, em Ferreira do Alentejo, pelas 09:00 horas, de forma a possibilitar a criação de grupos de intervenção e distribuir as zonas de contacto.

Recordo que todos os participantes deverão ser portadores do seguinte equipamento individual:
- Luvas de protecção (luvas de cabedal);
- Calçado e vestuário confortável;
- Colete reflector (se possível).

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, promotora da iniciativa, será responsável pelo transporte de todos aqueles que manifestaram esse interesse, pela distribuição de sacos para a depósito do lixo e recolha dos mesmos, bem como, pela entrega de diplomas de participação.

Para mais informações: joaopedroalex@gmail.comEste endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder vê-lo

Quem estiver interessado em ser voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer e para aderir ao grupo podem mesmo consultar a página da comunidade Ning:
http://limparportugal.ning.com/group/falferreiradoalentejo

Sem comentários: