À sombra dum chaparro ... Ferreira do Alentejo: Ferreira do Alentejo vai ter nova central solar em 2011

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ferreira do Alentejo vai ter nova central solar em 2011

Ferreira do Alentejo é um dos concelhos com maior investimento na área das energias renováveis. Neste momento, o concelho já tem a operar três grandes centrais solares fotovoltaicas, das empresas Netplan, Generg e Tecneira. A curto prazo surgirá a maior de todas, promovida na zona de Figueira de Cavaleiros pela empresa Earth Life.
Este projecto, que reforça a posição do concelho nesta área, “não será construído inicialmente com a sua potência máxima” mas, gradualmente, vai tornar-se a maior do concelho com uma potência instalada de 14 megawatt.
Segundo explica o presidente da Câmara Municipal, Aníbal Reis Costa, trata-se de um investimento “na ordem dos 50 milhões de euros” que estará concluído até 2011, devendo as obras avançar ainda este ano.
No futuro, o autarca considera que o crescimento desta “fileira” da produção de energia fotovoltaica no concelho “será difícil” se a administração central não alargar a tarifa que permite o surgimento de outros investidores – “Se não for assim não será atractivo”, assinala o autarca.
Fonte: Correio Alentejo

1 comentário:

Ritmos da Nação disse...

No alentejo...!!!
Antigamente plantava-se vinhas,trigo, e outras searas....
agora plantam-se placas fotovoltaicas.....isso dará o que!han....que manica é que irá culher essa porra...?