À sombra dum chaparro ... Ferreira do Alentejo: Caminhada "Rota das Aldeias"

terça-feira, 2 de março de 2010

Caminhada "Rota das Aldeias"

Dia 7 de Março (Domingo) - 09.30 horas
(Integrada nas comemorações do Feriado Municipal)


Percurso: Aldeia de Ruins – Olhas – Vale de Aljustrel – Quebra Vales – Foros de Priana – Aldeia de Rouquenho – Aldeia da Chapinha – Gasparões. (9.200 m)

Almoço convívio: Centro Cultural dos Gasparões e Aldeia de Rouquenho (3 euros por pessoa)

Observações: Após o almoço a organização concede aos participantes transporte do ponto de chegada até ao local da partida (Gasparões – Aldeia de Ruins).

Organização: Junta de Freguesia de Ferreira do Alentejo

Colaboração: Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo e Associação Sócio Cultural dos Gasparões e Aldeia de Rouquenho.

O programa “Rota das Aldeias” pretende, antes de mais, aproximar entre si através da realização de percursos pedestres e B.T.T. as aldeias e os lugares da freguesia de Ferreira do Alentejo, proporcionando simultaneamente aos visitantes/participantes um contacto de proximidade com o meio rural para assim desfrutarem da paisagem, da cortesia nas relações humanas e, também, da gastronomia alentejana numa das formas que melhor a caracteriza: os petiscos tradicionais.

O primeiro percurso pedestre realiza-se no dia 7 de Março (domingo) tem início pelas 9.30 horas e liga Aldeia de Ruins a Gasparões numa distância de 9.200 m. Os caminheiros passam ainda por Olhas, Vale de Aljustrel, Quebra Vales, Foros de Priana, Aldeia de Rouquenho e Aldeia da Chapinha. Futuramente e neste âmbito serão ainda integradas nesta rede global as localidades de Abegoaria, Fortes Novas e Fortes Velhas.


Sem comentários: