Depois do cancelamento da visita, prevista para este mês, o Primeiro-ministro vai deslocar-se, em Fevereiro, à vila de Ferreira do Alentejo para presidir à adjudicação da Concessão do Baixo Alentejo, apurou à Rádio Pax junto de fonte próxima do Gabinete de José Sócrates.
Em Dezembro passado o Governo anunciou que a Concessão Baixo Alentejo foi adjudicada ao Consórcio Grupo Rodoviário do Baixo Alentejo, liderado pela Edifer. Segundo o Governo, “a escolha deste concorrente fundamentou-se na melhor classificação obtida em relação aos Critérios de Avaliação do Programa de Concurso”.A proposta do consórcio vencedor resulta num esforço financeiro para a Estradas de Portugal, SA de 287 milhões de euros.
De acordo com o Ministério das Obras Públicas, a Concessão prevê a construção de uma nova auto-estrada entre Sines e Beja (IP8), parcialmente portajada, além da construção do IP2 entre Évora e S. Manços e da ER261-5 entre Sines e Santo André, bem como a beneficiação e conservação de outras estradas já em serviço.
Fonte: Rádio Pax
1 comentário:
Enviar um comentário