Chegou ao fim a caminhada do Ferreirense na Taça do Distrito de Beja. Numa tarde chuvosa em Ferreira do Alentejo, valeu a experiência do Moura para chegar à final.Jogo que começou equilibrado, sem que nenhuma das equipas arriscasse no ataque, para não permitir contra ataques do adversário. Com tanto receio de parte a parte, não estranhou que as equipas voltassem para os balneários com o nulo. Esta primeira parte fica marcada pela lesão do capitão do Ferreirense Dário, que foi substituido por Vítor Frieza.
Na segunda parte ambas as equipas arriscaram um pouco mais. Os homens da casa podiam ter inaugurado o marcador logo a abrir, mas a bola após um toque de calcanhar de São Brás acabou por passar a centímetros do poste. Na jogada seguinte surgiu o golo do Moura com um remate de Kata a bater Romeu que não teve qualquer hipótese. Nessa altura o Moura acomodou-se na sua defesa e permitiu ao Ferreirense comandar a partida. Mas esse dominio apenas teve frutos a 10 minutos do final quando Fábio Santos após uma livre e muita confusão na área, acabou por empurrar para dentro da baliza, numa jogada que os homens de Moura pediram falta sobre o guarda redes, que parece não ter existido. Nos últimos minutos foi o Moura que tentou marcar, mas uma excepcional exibição de Romeu, com defesas do outro mundo permitiu ao Ferreirense manter o empate nos 90 minutos regulamentares.
No prolongamento viu-se a diferença entre as duas equipas. O Ferreirense simplesmente "rebentou" e o melhor fulgor físico dos homens da margem esquerda permitiu que marcassem logo no inicio do prolongamento por Kata novamente. Foi na segunda parte deste que num contra ataque o Moura matou o jogo com um auto golo de Hugo Venâncio. O Moura soube gerir a vantagem e ganhou bem no final.
Faltou sorte ao Ferreirense que viu três jogadores sairem lesionados (Dário, Edgar Calhau e Cristiano), impedindo assim o técnico Francisco Graça de efectuar qualquer alteração no encontro.
Palavra para a equipa de arbitragem chefiada por José de Sá que apesar de erros aqui e além, realizaram um arbitragem positiva que não influenciou o resultado.
O Ferreirense alinhou com: Romeu, Edgar Calhau (Fábio Santos), Hugo Venâncio, Artur e Jean; São Brás, Cristiano (Nuno Vicente) e Rafael; Tiquinho, Gil e Dário (Vítor Frieza)
Sem comentários:
Enviar um comentário